
Era com ele que vinham os ventos a conversar
Sentava-se o velho sobre uma pedra nos fundos do quintal
E vinham as pombas e vinham as moscas a conversar.
Saía do fundo do quintal pra dentro da casa
E vinham os gatos a conversar com ele...
[Manoel de Barros em seu livro Fazedor de amanhecer]
Os olhos do meu avô eram verdes. Verdes metálico com cílios compridos. Sábio marceneiro. Via longe entre fumaça do pito de palha. Entre cafés e palavrões sentado no quintal filosofava e sobrevivia. Galopava bicicleta e levantava-se em frutas e folhas. Guimarães Rosa conheceu Manoel de Barros. Mas não conheceu o meu poeta. Saudades do meu avô. Nossa casa foi feita de costas para o rio. Formigas recortam roseiras da avó. Todas as coisas deste lugar já estão comprometidas com aves. Ainda bem que tive tempo pra ter saudade do meu avô.
Minha filha...
ResponderExcluirVce é uma mescla de céu e terra. Sob teu encanto, a pedra se torna diamante.Crio asas,voo do passado ao presente. Obrigado por vce ser minha filha. Parabéns...o sucesso te pertence. Te amo. Tenho certeza que teu avô entre folhas e aves está a sorrir, pela neta que tem.
minha flor sinônima, que prazer pousar nessa página. minha alminha se sente prima da tua, elas que têm mesmos nomes e sentires parecidos. parabéns por este lindo espaço. quero visitar e estar perto. sempre perto. um beijo
ResponderExcluir(me emocionei também com outra hemm, aquela ali de cima)
ResponderExcluirFILHA, CADA DIA QUE PASSA ME SURPREENDO CADA VEZ MAIS COM TODOS VOCÊS. A DANI JÁ ESTÁ ENCAMINHADA E VAI FAZER SUCESSO, O PAULINHO ESTÁ CADA VEZ MAIS PERSISTENTE NAQUILO QUE ELE QUER E VC SEMPRE NOS MOSTRANDO ALGO DIFERENTE, QUE UM DIA POSSAMOS TODOS SENTAR E RIR M UITO DE TUDO ISSO, POIS SER FELIZ É RECONHECER QUE VALE A PENA V IVER APESAR DE TODOS OS DESAFIOS. AMOMOS VCS, SEJAM SEMPRE FELIZES E TENHAM MUITO SUCESSO. BJUSSSSSSSS MILLL MAMI.
ResponderExcluir